28 03 - Notícia

Patrocínio com cheiro de alfazema

Pela primeira vez nos seus 65 anos de existência, o bloco Filhos de Gandhy desfilou o seu “tapete da paz” com patrocínio de um fabricante da tradicional alfazema com a qual os seus integrantes perfumam os circuitos carnavalescos por onde desfilam.

O patrocínio da Alfazema Vicvita —produzida pela empresa baiana Vic Brasil, sediada em Lauro de Freitas— foi intermediado pela Janela do Mundo, empresa responsável pela comercialização do Filhos de Gandhy no Carnaval 2014 e pela produção do evento de comemoração do afoxé, no Museu du Ritmo, no mês de fevereiro deste mesmo ano.

Para comemorar a parceria, a Janela do Mundo sugeriu a criação de uma edição especial da Alfazema Vicvita em embalagem com ilustração criada pelo artista baiano J. Cunha, especialista em design gráfico afro. No Carnaval, a Vic Vita forneceu 10 mil unidades de 250ml e mais 1.000 litros de alfazema, que foram borrifados pelo trio elétrico durante o desfile.