18 07 - Notícia

Mundo Afro: alunos fazem visita técnica os Teatro Castro Alves

Os alunos do curso de Produção de Eventos Culturais realizado pela Unijorge dentro do projeto Mundo Afro visitaram as instalações do Teatro Castro Alves – TCA, na última quinta-feira, 17/07. Acompanhados pela professora e produtora Piti Canela, os participantes conheceram o funcionamento desse que é o principal equipamento cultural da cidade e considerado um dos pricipais palcos do país. O intuito é a aproximar ainda mais os jovens profissionais do mercado de produção da cidade.

Mundo Afro é uma plataforma pensada para estimular a criatividade e o empreendedorismo como motores para a geração de novos negócios, novas perspectivas, novas histórias. Em seu primeiro ano, o projeto se divide em duas etapas: a primeira, acontecida entre janeiro e março de 2014, previu o investimento no reposicionamento e requalificação de produtos artísticos em ensaios pré-carnaval e no carnaval das entidades afros, além da criação de novos produtos e atração de novas parcerias.

Em sua segunda etapa, cursos e oficinas serão oferecidos nas comunidades dos cinco grupos, apostando no empreendedorismo de jovens e no fomento da economia criativa e geração de negócios, buscando dessazonalizar as atividades culturais e artísticas e requalificar as pessoas para o trabalho no universo artístico-cultural.

Cortejo Afro, Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza, importantes matrizes da cultura de Salvador, estão reunidos na realização desse projeto de reposicionamento, junto a Janela do Mundo, Simples Produções e Caderno 2.