
14 jul - Notícia
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
02 02
NotíciaO Afoxé do Brasil, o Filhos de Gandhy, celebrou 65 anos de existência no último sábado (1º de fevereiro). O show, especialmente criado para a comemoração, trouxe ao palco do Museu du Ritmo os cantores Carlinhos Brown, Tonho Matéria, Magary Lord e Peu Meurray para homenagear o maior “Tapete Branco” da Bahia.
“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho, disse Mahatma Gandhi. E é isso que estamos fazendo aqui: festejando!”. Assim Jr. Black e Pedro Silva, vocalistas da Banda Show Filhos de Gandhy, iniciaram os festejos para a celebração dos 65 anos do Afoxé. O show especial contou com direção artística de Elísio Lopes e musical do maestro Letieres Leite, que esteve no palco integrando a banda durante todo o evento.
No palco, as músicas tradicionais fizeram o público e os bailarinos da Ala de Dança do Filhos de Gandhy acompanharem o show por toda a noite como no cortejo, com passos curtos e ritmados, embalados por canções como “Patuscada de Gandhy”, “Mazuelo” e “Gandhy Saiu à Rua”.
Tonho Matéria foi o primeiro convidado, trazendo ao público uma homenagem à Gilberto Gil, um dos ilustres afiliados do Afoxé, com a música “Andar com Fé”, além de “Afoxé Séssé”. Logo em seguida, Carlinhos Brown foi recebido como “Cacique Azul e Branco” pelo grupo, apresentando “Tata Gandhi”, sua homenagem ao bloco, “Muito Obrigado Axé” e “Ashansu”. Para encerrar, Magary Lord e Peu Meurray puxaram “Quixabeira”, além de uma música composta em homenagem ao aniversário do afoxé.
Além dos ensaios aos domingos na sede do afoxé no Pelourinho, o Filhos de Gandhy faz Ensaio Geral no Cais Dourado no próximo dia 23 de fevereiro, às 13h.
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
Quarteto de trombones Modap, do Neojiba, estreia no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, no Museu Náutico (Farol da Barra)
Ler essa notícia
Pela primeira vez, Salvador recebe o Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil
Ler essa notícia
Em 4 apresentações com casa cheia, Ellen Oléria apresentou novo trabalho Afrofuturista ao público soteropolitano
Ler essa notícia