
14 jul - Notícia
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
17 08
notíciasLetieres Leite & Orkestra Rumpilezz receberam Paula Lima no primeiro concerto do projeto Ensaios da Orkestra Rumpilezz, no último dia 16 de agosto, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. O objetivo do projeto é trazer ao público soteropolitano novos diálogos musicais em reverência à ancestral música da Bahia.
“Este é um trabalho de aproximação de linguagens musicais afins”. Quem resume é o maestro Letieres Leite, compositor e arranjador da Orkestra, que há anos pensa formas de aproximar e interagir com diferentes “construções da música”. “Há algum tempo buscamos ferramentas para emparelhar a Rumpilezz com outras ideias musicais. Alguns encontros pelo Brasil marcaram tanto que resolvemos voltar com esse especial formato de intercâmbio: conectar artistas e compositores ao ‘Estilo Rumpilezz’ e homenagear a música ancestral da Bahia”, explica Letieres, que preparou arranjos especiais para músicas da cantora, além de uma homenagem a Tim Maia.
Os Ensaios da Orkestra Rumpilezz trazem um convidado especial a cada noite, transformando o palco em uma homenagem à ancestralidade e à pluralidade da música baiana. A próxima edição acontece dia 27 de setembro, com participação de Ellen Oléria e Saulo. O projeto é realizado pela Orkestra Rumpilezz em parceria com Janela do Mundo e Multi Planejamento Cultural e conta com o patrocínio da CAIXA e apoio do Centro de Culturas Populares e Identitá rias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult.
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
Quarteto de trombones Modap, do Neojiba, estreia no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, no Museu Náutico (Farol da Barra)
Ler essa notícia
Pela primeira vez, Salvador recebe o Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil
Ler essa notícia
Em 4 apresentações com casa cheia, Ellen Oléria apresentou novo trabalho Afrofuturista ao público soteropolitano
Ler essa notícia