14 jul - Notícia
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
19 05
NotíciaNa quarta-feira (25) que antecede as apresentações, das 14h às 19h, Ellen Oléria realiza a oficina “Vou Aprender a Ler Para Ensinar Meus Camaradas”, em referência direta à canção “Massemba”, de Roberto Mendes e Capinan. Nesse workshop, a cantora abordará o tema Afrofuturismo, a partir da análise da produção artística histórica na diáspora negra em suas expressões mais explícitas de resistência textual.
Com o auxílio da oficineira convidada Poliana Martins, Ellen vai compartilhar com os participantes canções negras de matriz afro-brasileira, incluindo o repertório do show Afrofuturista. Serão produzidos poemas e rimas – falados e escritos – e também serão realizados exercícios de impostação vocal e expressão corporal.
A oficina oferece 20 vagas, de acordo com a ordem de inscrições, e não é recomendada para menores de 14 anos. Os interessados devem comparecer à recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro, a partir do dia 23 de maio (segunda-feira), a partir das 9h.
PÚBLICO-ALVO: jovens de 14 a 28 anos
DATA: 25 de maio de 2016
HORÁRIO: das 14h às 19h
INSCRIÇÕES: 23 a 25 de maio, a partir das 9h, na CAIXA Cultural Salvador
NÚMERO DE VAGAS: 20 vagas
PARTICIPAÇÃO GRATUITA
DURAÇÃO: 5 horas
OFICINEIRA: Ellen Oléria
OFICINEIRA CONVIDADA: Poliana Martins
NÃO HAVERÁ CERTIFICADO
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
Quarteto de trombones Modap, do Neojiba, estreia no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, no Museu Náutico (Farol da Barra)
Ler essa notícia
Pela primeira vez, Salvador recebe o Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil
Ler essa notícia
Em 4 apresentações com casa cheia, Ellen Oléria apresentou novo trabalho Afrofuturista ao público soteropolitano
Ler essa notícia