14 jul - Notícia
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
12 01
NotíciaEm sua terceira edição, o projeto ‘Canto da Rua’, idealizado pelo cantor Saulo, homenageou o movimento Tropicália no último dia 10 de janeiro, com show gratuito no Parque do Jardim dos Namorados, na Pituba. Para a direção musical do show, que teve repertório totalmente voltado aos tropicalistas, Saulo convidou Alex Mesquita. As Sussurradeiras, as Ganhadeiras de Itapuã, Márcia Castro e Pedro Pondé também participaram da celebração.
O projeto teve sua estreia no verão de 2014 e tem como objetivo levar música de qualidade de forma gratuita, homenageando e reverenciando artistas e ritmos da Bahia. A cada apresentação, o público pode conferir um show completamente inédito, com músicos convidados especialmente para o evento, que trazem a cada canção seus olhares sobre as influências que receberam desses artistas e movimentos. Todos deixaram suas marcas registradas na música brasileira: “A Bahia é um poço sem fim de inspiração”, explica Saulo.
O ‘Canto da Rua’ já homenageou Dorival Caymmi, Raul Seixas e Os Tincoãs, além de cantar o Samba e o Reggae da Bahia, reunindo mais de quarenta mil pessoas de todas as idades em suas duas primeiras edições. Nesta 3ª edição, o projeto tem produção e realização das produtoras Rua 15 e Janela do Mundo. A próxima edição acontece no dia 28 de fevereiro, em homenagem aos Novos Baianos.
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
Quarteto de trombones Modap, do Neojiba, estreia no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, no Museu Náutico (Farol da Barra)
Ler essa notícia
Pela primeira vez, Salvador recebe o Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil
Ler essa notícia
Em 4 apresentações com casa cheia, Ellen Oléria apresentou novo trabalho Afrofuturista ao público soteropolitano
Ler essa notícia