
14 jul - Notícia
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
14 08
NotíciaA CAIXA Cultural Brasília recebeu no dia 12 de agosto de 2015 o espetáculo Kindembu, dirigido por Elísio Lopes Jr., que reuniu entidades e grupos afro da Bahia com convidados de Brasília. Com o objetivo de estabelecer pontes entre o tradicional e o moderno, o espetáculo celebrou o cancioneiro afro e a história dos blocos de matriz africana que estavam no palco. Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza entraram em diálogo com convidados brasilienses como Ellen Oléria, Dhi Ribeiro, Teresa Lopes, o rapper Japão e o grupo de samba Filhos de Dona Maria para celebrar a tradição musical afro-baiana com a estética desses novos artistas.
A dança, um dos elementos marcantes da apresentação, funcionou como elemento de ligação cênica e teve coreografia de Zebrinha e performance de bailarinos de blocos afro. As artes visuais estavam presentes no cenário com projeções do VJ Dexter a partir do trabalho do fotógrafo maranhense Márcio Vasconcelos representando uma África mítica e dos figurinos feitos pelo presidente do Cortejo Afro, Alberto Pitta.
Com o objetivo de conectar expressões culturais diversas, mas que estão discutindo temáticas próximas, Kindembu, foi uma apresentação única na capital do país.
Para celebrar os 10 anos de fundação o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza turnê.
Ler essa notícia
Quarteto de trombones Modap, do Neojiba, estreia no XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, no Museu Náutico (Farol da Barra)
Ler essa notícia
Pela primeira vez, Salvador recebe o Rei e Rainha do Mar, maior festival de esportes de praia do Brasil
Ler essa notícia
Em 4 apresentações com casa cheia, Ellen Oléria apresentou novo trabalho Afrofuturista ao público soteropolitano
Ler essa notícia